728x90 AdSpace

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Chinês com 247 kg sai de casa após três anos recluso com ajuda de bombeiros

O chinês Hang Hang, 20, não consegue mais caminhar devido ao excesso de peso


Um chinês que sofre de obesidade mórbida – ele pesa cerca de 247 kg – conseguiu sair de casa pela primeira vez em três anos com a ajuda de bombeiros na cidade de Shenyang (China).
Hang Hang, 20, não consegue mais caminhar devido ao excesso de peso. Foram necessários nove bombeiros para carregá-lo com a ajuda de um lençol para fora do apartamento onde vive com sua mãe.
Uma vez do lado de fora de casa, o chinês ficou sentado em uma cama reforçada e pôde "respirar ar puro" depois de três anos sem sair ao ar livre. O ato foi organizado por um jornal local, que fez uma campanha para encontrar ajuda para Hang.
A mãe contou a repórteres locais que Hang "nunca conseguiu controlar o peso". "Em um refeição, ele come no mínimo dez panquecas, uma tigela grande de mingau e vegetais", disse.
Reprodução/Daily Mail
A mãe de Hang Hang afirma que ele ''nunca conseguiu controlar o peso''
A China enfrenta uma epidemia de obesidade: é o segundo país com maior número de pessoas acima do peso ideal (62% da população), atrás dos Estados Unidos (86,9%), segundo um estudo publicado no jornal médico "The Lancet".
A pesquisa de 2013 aponta que 28% dos chineses e 27% das chinesas estão acima do peso. O índice de pessoas acima do peso no país também é considerado alto entre os adolescentes. Cerca de 23% dos chineses e 14% das chinesas com menos de 20 anos estão nessa condição.
No total, a China tem aproximadamente 46 milhões de obesos e 300 milhões de cidadãos acima do peso.
Na mesma pesquisa, o Brasil aparece em quinto lugar entre os países com maior número de obesos no mundo (cerca de 26,2% da população). Um levantamento do Ministério da Saúde aponta que 50,8% da população brasileira estava acima do pesoem 2013. (Com Daily Mail e Wall Street Journal)

Chinês com 247 kg sai de casa após três anos recluso com ajuda de bombeiros
  • Title : Chinês com 247 kg sai de casa após três anos recluso com ajuda de bombeiros
  • Posted by :
  • Date : 11:03
  • Labels :
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Top