728x90 AdSpace

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Na E3 2014, PS3 e Xbox 360 já são passado; veja os destaques da feira



Se depender da edição deste ano da E3, evento de games mais importante do ano, o Xbox 360 e o PlayStation 3 já são videogames do passado (veja vídeos da E3 acima). Realizada entre 10 e 12 de junho em Los Angeles (EUA), a feira de 2014 aproveitou o embalo nas vendas do Xbox One e do PS4 e mostrou muitos jogos para os aparelhos de nova geração. E mesmo com os principais títulos dessa leva só chegando no ano que vem, os novos sistemas começam a mostrar seu valor para o grande público.

Virando a mesa
Com a chegada do PS4 e do Xbox One em novembro passado, uma mudança de foco na E3 deste ano já era esperada. Mas o que normalmente seria uma migração feita pouco a pouco se transformou em uma guinada brusca. Das produções de Sony e Microsoft aos títulos de empresas terceirizadas, como Ubisoft   e Electronic Arts, tudo na E3 2014 girou em torno da nova geração de videogames.
Os exclusivos "Uncharted 4: A Thief's End" e "Halo 5: Guardians" sairão somente para PS4 e Xbox One, respectivamente. Sequências do calibre de "Assassin's Creed Unity" e "Batman: Arkham Knight", exibidas na feira, também abandonaram o PS3 e o Xbox 360 para se dedicar às novas plataformas. E até alguns dos melhores jogos da geração passada, como "The Last of Us", "Halo 3" e "Grand Theft Auto V", serão portados para PS4 e Xbox One.
Em 'Metal Gear Solid V: The Phantom Pain', Snake realiza missões em um mundo aberto (Foto: Divulgação/Konami)Em 'Metal Gear Solid V: The Phantom Pain', Snake
realiza missões em um mundo aberto (Foto:
Divulgação/Konami)
Felizmente, essa nova leva de jogos consegue explorar com mais clareza o potencial dos novos videogames e ajudá-los a se tornarem obrigatórios aos jogadores.
"No Man's Sky", para PS4, impressiona com um visual psicodélico e seus mundos processados aleatoriamente. Já em "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" o jogador pode, pela primeira vez na série, escolher suas próprias táticas de infiltração em um enorme game de mundo aberto.
O lado ruim é que boa parte desses títulos foi adiada e/ou anunciada para 2015. É o caso de "The Order: 1886", "Tom Clancy's The Division" e "The Witcher 3: Wild Hunt", entre outros.
11/06 - 'Far Cry 4' é destaque da Ubisoft na E3 (Foto: Bruno Araujo/G1)'Far Cry 4' terá versões para PS3 e Xbox 360 (Foto:
Bruno Araujo/G1)
A (nova) velha geração
Apesar de Microsoft e Sony terem prometido games novos para Xbox 360 e PlayStation 3 até 2017, os dois aparelhos foram sumariamente ignorados na E3 de 2014. Durante o dia de conferências, momento onde as empresas apresentam as principais apostas para o próximo ano, o PS3 apareceu apenas como uma das plataformas que irá receber o remake do clássico "Grim Fandango", enquanto o videogame mais popular da Microsoft não foi sequer citado.
Para os jogadores, no entanto, a (nova) velha geração de videogames segue interessante. Tanto o Xbox 360 como o PS3 têm um acervo de jogos respeitável e os preços desses aparelhos deve cair ainda mais. E se um desempenho de ponta não for o fator predominante na hora da escolha, games recém-anunciados como "Far Cry 4" e "Mortal Kombat X" também terão versões para as plataformas.
Bonecos da linha 'Amiibo' são oportunidade de recuperação financeira da Nintendo (Foto: Bruno Araujo/G1)Bonecos da linha 'Amiibo' são oportunidade de
recuperação da Nintendo (Foto: Bruno Araujo/G1)
Uma saída de mestre
O Wii U tem bons jogos, mas ainda não ganhou espaço e é o principal responsável pelos resultados negativos da Nintendo. E a solução encontrada pela empresa japonesa para reagir a crise e popularizar o videogame não poderia ter sido mais acertada: itens colecionáveis, o calcanhar de Aquiles de muitos jogadores jovens e adultos.
Anunciada na E3 2014, a linha "Amiibo" é composta de bonecos dos maiores personagens da Nintendo, como Mario, Pikachu e Donkey Kong. Além do óbvio apelo visual, as réplicas armazenam dados e usam a tecnologia NFC para levar informações de cada mascote para dentro dos jogos, como já acontece em "Skylanders" e "Disney Infinity".
Não se sabe se os brinquedos serão tão úteis como nessas séries, mas ao levar em consideração o sucesso dos bonecos, a expectativa não tem como ser ruim. Os primeiros "Amiibo" saem no fim do ano junto do novo "Super Smash Bros.", jogo de luta que dominou o estande da Nintendo na feira.
Fonte: G1
Na E3 2014, PS3 e Xbox 360 já são passado; veja os destaques da feira
  • Title : Na E3 2014, PS3 e Xbox 360 já são passado; veja os destaques da feira
  • Posted by :
  • Date : 11:56
  • Labels :
Next
This is the most recent post.
Postagem mais antiga
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Top